Ações

Operações Integradas coíbem perturbação do sossego

Neste fim de semana, as forças de segurança do município realizaram 312 abordagens

08 de Maio de 2022 - 14h29 Corrigir A + A -
Foram emitidos 43 autos de infração de trânsito e 27 notificações a carros e motos (Foto: Infocenter DP)

Foram emitidos 43 autos de infração de trânsito e 27 notificações a carros e motos (Foto: Infocenter DP)

As forças de segurança pública, que fazem parte das Operações Integradas, do Pacto Pelotas pela Paz, reforçaram o combate à criminalidade e à perturbação do sossego neste fim de semana. Ao todo, foram abordadas 165 pessoas e 147 veículos, dos quais sete foram removidos por irregularidades e encaminhado um condutor à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Foram emitidos 43 autos de infração de trânsito e 27 notificações a carros e motos. Participam das ações a Brigada Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e agentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (STT).

Na sexta-feira (6), a atividade iniciou-se às 22h e foi finalizada, na madrugada de sábado (7), com 144 abordagens. Duas barreiras de trânsito foram realizadas na avenida Domingos de Almeida, sentido bairro/Centro e Centro/ bairro. Os condutores que apresentaram sinais de embriaguez foram convidados a realizar o teste do etilômetro. Após a finalização dos procedimentos, o comboio se deslocou para a avenida Bento Gonçalves e, às 2h, se dirigiu para a região do Porto, onde foram feitas abordagens a pessoas e veículos, visando coibir a perturbação do sossego. Ao longo da noite, as equipes de Trânsito aplicaram 42 autos de infração a motoristas, 26 notificações, seis veículos foram recolhidos e um condutor encaminhado a DPPA.

Entre sábado (7) e domingo (8), o efetivo esteve nas avenidas Duque de Caxias, Bento Gonçalves, praça Coronel Pedro Osório e na região do Porto com objetivo de coibir a perturbação do sossego nos locais atendidos. Foram realizadas 14 abordagens a pessoas e veículos, com emissão de um auto de infração de trânsito e um veículo removido ao depósito.

Em casos de perturbação do sossego, a população pode buscar atendimento pelo número 153 da Guarda Municipal ou 190 da Polícia Militar.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados