Para barrar a Covid-19

Operações Integradas abordam mais de 400 pessoas no feriadão

Agentes de segurança e fiscalização atuaram no combate a aglomerações e perturbação do sossego durante o final de semana e a madrugada do 20 de Setembro

20 de Setembro de 2021 - 10h57 Corrigir A + A -
Trabalho conjunto envolve profissionais de diferentes instituiçôes (Foto: Divulgação - DP)

Trabalho conjunto envolve profissionais de diferentes instituiçôes (Foto: Divulgação - DP)

Os efetivos de segurança pública atuaram nas ruas de Pelotas neste feriadão prolongado de 20 de Setembro, com as Operações Integradas. De quinta-feira (16) até o início da madrugada desta segunda-feira (20), 450 pessoas foram abordadas pelos efetivos da Brigada Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, agentes de trânsito e fiscais da Prefeitura, que atuaram para atender denúncias de aglomerações e combater a perturbação do sossego público.

Os trabalhos iniciaram na noite de quinta, quando o comboio circulou pelos arredores da praça Coronel Pedro Osório, área central da cidade e estabeleceu barreira na avenida 25 de Julho, nas Três Vendas. Nessa ação, 22 veículos foram abordados, sete receberam autuação e quatro foram recolhidos. Os agentes também emitiram oito Autos de Infração de Trânsito (AITs).

Na sexta-feira (17), as Operações vistoriaram estabelecimentos nos bairros Porto, Areal e Laranjal. Quatro empreendimentos foram notificados pelos fiscais por falta de alvará. Nessa noite, os efetivos também fiscalizaram comércios nas avenidas Bento Gonçalves e Juscelino Kubitchek, atenderam uma denúncia de aglomeração na Praça da Alfândega e recolheram equipamentos de som na Bento, por perturbação. Treze autuações foram emitidas pelas equipes e dois veículos recolhidos.

Trabalho intenso no sábado

Na noite de sábado (18), os efetivos tiveram trabalho intenso, com o atendimento de denúncias de aglomeração encaminhadas pelo telefone 153 da Guarda Municipal. Na avenida Bento, dispersaram o público que insistia em permanecer em frente a residências. O mesmo ocorreu na Leopoldo Brod, nas Três Vendas, e na Ferreira Viana, no Areal. Os agentes abordaram 380 pessoas e 19 veículos durante a Operação.

Nessa ação, as equipes também atenderam a uma denúncia de violência doméstica no Jardim Europa.

Ainda durante essa noite, uma guarnição que estava em patrulhamento pela rua Marechal Floriano, na região central, deteve um assalto.

 Duque de Caxias no foco do domingo

As Operações Integradas mantiveram efetivo na avenida Duque de Caxias, no Fragata, durante a noite de domingo (19). Barreira foi montada pelos agentes de trânsito e as equipes policiais circularam em comboio pelo bairro. Durante os trabalhos, 51 veículos foram fiscalizados e 70 pessoas abordadas, além de serem emitidos 19 AITs.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados