Repressão

Operação Saturação prende seis pessoas em Rio Grande

Ação foi de combate a roubos de veículos e homicídios no município

08 de Outubro de 2021 - 15h15 Corrigir A + A -
Segundo a Polícia Civil, o comando dos roubos vinha de dentro da Perg.

Segundo a Polícia Civil, o comando dos roubos vinha de dentro da Perg.

Cinco pessoas foram presas em Rio Grande durante a Operação Saturação deflagrada pela 1ª Delegacia de Polícia em conjunto com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O objetivo foi elucidar o crime de homicídio ocorrido no bairro Hidráulica no final de setembro, quando um homem foi assassinado por quatro pessoas na frente da família. Desde o início de janeiro, a cidade contabiliza 28 mortes. As ações também foram de combate aos crimes de roubo de veículos ocorridos na cidade.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nos bairros Povo Novo, Parque São Pedro, Castelo Branco II, Profilurb I e São João. Cinco suspeitos acabaram presos por envolvimento no homicídio da Hidráulica e em roubos de veículos. Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos ainda uma pistola 9mm, maconha, crack, cocaína, celulares, balança e documentos.

Dois suspeitos de 21 e 41 anos foram presos preventivamente, enquanto outros três homens com idade de 29, 19 e 20 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Todos estão sendo investigados pelo envolvimento no homicídio e nos roubos de carros. Também foi cumprido mais um mandado de prisão de um jovem de 18 anos, totalizando seis presos, sendo três por prisões cautelares.

De acordo com a titular da 7ª Delegacia de Polícia Civil, delegada Lígia Furlanetto, os roubos tinham suas execuções determinadas a partir do comando de um apenado da Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg).

Com isso, a autoridade ressalta que as seis prisões são em decorrência das ações de repressão aos roubos a veículos e residências. No enfrentamento à violência, três adolescentes foram internados no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), com sede em Pelotas.

Apreensões

Foram recuperados veículos, aparelhos celulares e televisores das vítimas, além de apreendidas armas de fogo e drogas. A operação contou com o apoio do setor de inteligência da Superintendência do Serviço Penitenciário do Estado (Susepe). A Polícia Civil destacou ainda a importância do trabalho integrado que vem sendo desenvolvido com as forças de segurança do Município, principalmente a Susepe e Brigada Militar.

Programa Avançar na Segurança

Em entrevista ao vivo para o Diário Popular, o vice-governador, governador em exercício e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira, anunciou que será lançando o Programa Avança na Segurança com a aquisição de viaturas e equipamentos, sendo que Rio Grande será uma das cidades beneficiadas.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados