Repressão

Operação contra homicídios em Rio Grande prende cinco pessoas

Dois tinham prisão preventiva decretada por homicídio ocorrido em abril

25 de Junho de 2020 - 09h15 Corrigir A + A -
Com o grupo criminoso, a polícia apreendeu uma pistola 9mm. (Foto: Divulgação PC)

Com o grupo criminoso, a polícia apreendeu uma pistola 9mm. (Foto: Divulgação PC)

Rio Grande está fechando o mês de junho com o mesmo número de homicídios registrados no mesmo período do ano passado: 20. Para combater esse tipo de crime agentes da 1ª Delegacia de Polícia deflagraram a Operação Piva (alusiva ao nome da organização criminosa, alvo da ação). No cumprimento dos 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, cinco pessoas acabaram presas.

De acordo com o delegado responsável pela distrital, Maiquel Fonsenca, a operação ocorreu em vários bairros da cidade e contou com o apoio da Brigada Militar. Os detidos integram o mesmo grupo criminoso, sendo que dois deles foram presos, preventivamente, por um homicídio ocorrido em abril. Um dos suspeitos teve apreendida uma pistola 9mm. Para o delegado, a motivação dos crimes contra a vida, na maioria, é por disputa pelo tráfico entre grupos criminosos. "O perfil das vítimas é de jovens e adolescentes do sexo masculino".

As outras três prisões ocorridas na ação estão relacionadas aos crimes de tráfico de drogas, lesão corporal e desacato. A Polícia Civil apreendeu ainda dois veículos, munição, balança de precisão e 400 gramas de maconha.

.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados