Combate ao abigeato

Operação Avante apreende mais de uma tonelada de carne

Ação quer coibir a comercialização de carnes sem procedência e de produtos que não atendem aos requisitos sanitários

19 de Setembro de 2020 - 10h24 Corrigir A + A -
Em quatro edições, como esta ocorrida em junho (foto), já são mais de sete toneladas apreendidas (Foto: Divulgação - DP)

Em quatro edições, como esta ocorrida em junho (foto), já são mais de sete toneladas apreendidas (Foto: Divulgação - DP)

Mais uma edição da Operação Avante Combate ao Abigeato foi desencadeada nesta sexta-feira (18) e resultou na apreensão de mais de 1,2 mil quilos de carne e outras mercadorias sem procedência e sem condições para o consumo. Ao todo, 28 estabelecimentos foram fiscalizados na região, como açougues e mercados. Duas prisões foram efetuadas.

Em quatro edições, a Operação já soma mais de sete toneladas apreendidas. A ação visa a coibir a comercialização de carnes sem procedência, de produtos que não atendem aos requisitos sanitários ou que apresentam outras irregularidades.

Além de se constituir em ação preventiva e repressiva de policiamento, trata-se também de atividade voltada à preservação da saúde pública.

O trabalho desta sexta-feira contou com levantamento de inteligência e planejamento operacional, através do CRPO Sul em conjunto com a Secretaria Estadual da Agricultura, 3° Companhia Ambiental da Brigada Militar de Pelotas, Vigilância Sanitária e Inspetoria Veterinária, 5° BPChq, 4° BPM, 6° BPM, 30° BPM e 3° BPAF.

A expectativa é de que Operação Avante Combate ao Abigeato volte a ocorrer, como reflexo dos resultados positivos.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados