Reforço

Novos delegados da Zona Sul completam times das Regionais

Eles fazem parte do 47º Curso de Formação e foram destinados para Canguçu, Rio Grande, São José do Norte

14 de Setembro de 2020 - 18h00 Corrigir A + A -

Por: Cíntia Piegas
cintiap@diariopopular.com.br 

Delegadas Fernanda, Tauane e Lígia com o delegado Felipe. (Foto: Divulgação)

Delegadas Fernanda, Tauane e Lígia com o delegado Felipe. (Foto: Divulgação)

Delegado Cesar Nogueira assume a titularidade em Canguçu (Foto: Douglas Coelho - Canguçu Online)

Delegado Cesar Nogueira assume a titularidade em Canguçu (Foto: Douglas Coelho - Canguçu Online)

Eles mal assumiram seus cargos e já participam de operações de combate ao crime organizado na Zona Sul do Estado. São os novos delegados formados recentemente no 47º Curso da Polícia Civil e que assumem postos importantes e com expectativas positivas diante das Delegacia de Polícia da Zona Sul. Na 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, assumiram Fernanda Campos Hablich, em São José do Norte; Felipe Zanatta, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Rio Grande, e Tauane Belio Andrighi, em Santa Vitória do Palmar. Para a delegada regional Lígia Furlanetto, todos têm o mesmo perfil. "São jovens, super interessados e dispostos."

Natural de Osório e ex-procuradora jurídica em Tramandaí, Fernanda ingressou na academia de polícia em março de 2020. Sua primeira missão como delegada foi participar da ação que resultou na apreensão de 70 quilos de cocaína enterrado na areia da praia do Mar Grosso. "O maior desafio no momento é corresponder à grande responsabilidade que assumi, atuando fortemente contra a criminalidade organizada presente na região, mas não esquecendo dos demais delitos. Agradeço à cidade pela ótima recepção." Ela também foi responsável por uma ação, em conjunto com a Draco e apoio da Brigada Militar, que prendeu em flagrante um homem de 42 anos por tráfico de drogas. Foram apreendidos cerca de 600 gramas de cocaína, 240 gramas de maconha, balança de precisão, celulares e uma grande quantidade de dinheiro.

Na linha de frente

Felipe Zanatta chega para assumir, junto com os colegas, a linha de frente na DPPA de Rio Grande com delegado plantonista, que representa o ponto inicial das investigações. Ele destaca o esforço da delegada Lígia em trazer novos delegados para a região e, no caso específico, da Delegacia de Pronto Atendimento, uma vez que reforça o efetivo. "Tenho certeza que meu sentimento está voltado a dar continuidade ao trabalho que a excelente equipe, tanto de delegados quanto de agentes, vem realizando, sempre em parceria com as demais instituições responsáveis pela repressão e investigação de crimes", ressaltou.

Na fronteira

Tauane Andrighi chega a Santa Vitória do Palmar com entusiasmo e vontade de fazer a diferença, unida aos esforços aos demais colegas que já vêm fazendo um bom trabalho na região. "Tive a grata surpresa de encontrar uma equipe receptiva, colegas que vestem a camisa da Polícia Civil, o que me faz acreditar que colheremos ótimos frutos muito brevemente." Para a jovem delgada, as expectativas são de muito trabalho e aprendizado. "O objetivo principal é trazer segurança e bem-estar para a comunidade, apostando no estreitamento das relações com as principais entidades envolvidas com a segurança pública, facilitando o acesso e contato entre a sociedade e a Polícia Civil.

Canguçu

A 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil comemora a chegada do titular da Delegacia de Canguçu, César Nogueira. Segundo o delegado Márcio Steffens esse é um pleito antigo e que foi atendido pela chefia da Polícia Civil. O profissional, que atuava há três anos como agente penitenciário da Susepe, em Canoas, foi nomeado após ser aprovado em concurso público com mais de 16 mil inscritos. Formado pela UCPel, é natural de Santo Ângelo. "É a realização de um sonho. Eu me preparei seis anos para esse concurso. Foram anos de estudo e hoje eu me sinto vocacionado para cumprir o cargo que eu busquei", conta.

 

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados