Oportunidade

Live com a ativista Maria da Penha na sexta-feira

Evento faz parte das ações do Comitê Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

01 de Dezembro de 2020 - 18h22 Corrigir A + A -

30145554_125137_GD

Comitê Interinstitucional de Enfretamento à Violência Contra a Mulher promove nesta sexta-feira (4), às 18h, live com o tema "Desafios na identificação e quebra do ciclo da violência". A convidada especial é a ativista e símbolo da luta pela violência contra a mulher no país, que deu origem à lei que hoje carrega seu nome, Maria da Penha.

Também participam como palestrantes a juíza Márcia Kern, do 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Porto Alegre e a delegada Jeiselaure de Souza, diretora da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher (DIPAM) da Polícia Civil. A mediação será feita pela advogada Paola Pinent, da Rede Minha Porto Alegre.

A live terá transmissão ao vivo pelo Facebook e pelo YouTube do governo do RS, a partir das 18h. O evento faz parte da programação preparada pelo Comitê para os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, que ocorrem entre 25 de novembro e 10 de dezembro.

Comitê Interinstitucional foi criado a partir de decreto assinado pelo governador Eduardo Leite em 7 de agosto deste ano, dia em que a Lei Maria da Penha completou 14 anos. Inserido nas estratégias do Programa RS Seguro, a iniciativa transversal reúne o trabalho dos três Poderes, 16 instituições das esferas municipal e estadual, além de nove secretarias de Estado.

SERVIÇO

  • O quê: Live do Comitê Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, com participação da ativista Maria da Penha. Tema – Desafios na identificação e quebra do ciclo da violência.
  • Quando: sexta-feira (4), às 18h
  • Onde: transmissão ao vivo no Facebook e no YouTube do governo do RS.

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados