Criminalidade

Ladrões arrombam IHGCL do Capão do Leão

Responsáveis pelo Instituto pedem ajuda da população para reaver objetos

17 de Outubro de 2020 - 17h16 Corrigir A + A -
Ladrões danificaram os azulejos da casa. (Foto: Divulgação - DP)

Ladrões danificaram os azulejos da casa. (Foto: Divulgação - DP)

Ladrões invadiram este mês o Instituto Histórico e Geográfico do Capão do Leão (IHGCL) e levaram pelo menos 50 peças, algumas de valor histórico e sentimental. Os responsáveis registraram a ocorrência policial Online e agora pedem ajuda da comunidade para reaver os objetos. O local fica na avenida Narciso Silva, 2.025, e os criminosos teriam entrado por uma das portas de acesso.

Entre os objetos estão micro-ondas, geladeira, televisão, computador, cadeiras, equipamentos eletrônicos, além de canecos de louça comemorativos de Clubes e Associações do Capão do Leão, miniaturas de animais da fauna gaúcha, peças de ferro representativas da cultura gaúcha como panelas, ferro de passar, chaleiras, tripé, freio de cavalo, tapetes e estofados.

Ainda segundo a ocorrência, os criminosos arrancaram as louças do banheiro e a água escorreu pelas paredes danificando diversos papéis e pastas espalhadas pelo chão. Para os responsáveis pelos pelo instituto, a ação foi além de um furto e passou a ser um ato de vandalismo. Quem tiver informações, caso alguma das peças esteja sendo comercializada nas redes sociais que entra em contato pelo telefone. (53) 99919-1959. Um pedido de ajuda para reconstruir o espaço está sendo compartilhado no Facebook.  


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados