Criminalidade

Ladrões arrombam Colégio Félix da Cunha

Criminosos levaram notebooks, violões, caixa de som e ainda causaram estragos no prédio

23 de Setembro de 2021 - 21h38 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Vandalismo. Direção do educandário ainda contabiliza 
os prejuízos.  (Foto: Divulgação - DP)

Vandalismo. Direção do educandário ainda contabiliza os prejuízos. (Foto: Divulgação - DP)

A semana foi de tristeza para a comunidade do Colégio Estadual Félix da Cunha, que fica na rua Benjamin Constant, bairro Porto, em Pelotas. Ladrões arrombaram o local, danificaram portas e levaram objetos importantes do patrimônio da escola. De acordo com a diretora Eliana Pimentel, a sensação ao ver o educandário invadido foi de tristeza e medo, pois a ação criminosa, ocorrida na madrugada, poderia ter sido praticada em horário escolar.

O material levado estava na sala dos professores, de onde foram subtraídos dois violões, quatro netbooks, um notebook, uma caixa de som grande e um rádio com CD. O armário também foi vandalizado e a escola ainda faz levantamento dos prejuízos. A direção do educandário registrou um Boletim de Ocorrência e solicita que se alguém perceber que os produtos levados estão sendo anunciados em sites de vendas comuniquem a Polícia Civil pelo telefone 197.

A escola tem 600 alunos e, em função da pandemia, funciona em sistema híbrido, sendo que 16,5% estão no sistema presencial. Com o furto dos equipamentos, a diretora Eliana ressalta que agora será preciso adaptar o material para seguir com as aulas online.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados