4° BPM prende mulher por tráfico em Pelotas
A prisão foi feita na via férrea, no bairro Simões Lopes
O suspeito, que anunciava o produto de forma on-line, pagou fiança e foi liberado
A Polícia Civil de Pelotas prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (23), um homem por receptação de um notebook furtado na última quinta-feira. O suspeito estava oferecendo o aparelho da vítima no site de classificados on-line.
"A vítima entrou em contato com o setor de investigação da 1ª DP para informar que tinha visualizado o seu aparelho da marca Positivo sendo anunciado no site. De posse dessas informações, os policiais diligenciaram no endereço do suspeito e tiveram êxito na recuperação do notebook", informou o titular da 1ª Delegacia de Polícia Distrital de Pelotas, Gustavo Pereira.
Encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a autoridade policial de plantão determinou pela lavratura do flagrante e estabeleceu R$ 1 mil de fiança. "A recuperação do bem é fundamental para a sequência das investigações para buscarmos determinar o autor ou os autores do crime antecedente, de furto", afirmou Gustavo Pereira.
Após os procedimentos de praxe, o suspeito pagou fiança e responderá ao processo em liberdade.
A pessoa que compra ou aceita produtos sem procedência pode estar sujeita ao crime de receptação, com pena de reclusão de um a quatro anos e multa. Na forma qualificada, a reclusão é de três a oito anos mais multa.
Na tarde do mesmo dia, agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com o apoio da 1ªDP de Pelotas, realizaram a apreensão de um adolescente acusado de cometer assalto na região do bairro Porto. De acordo com a delegada de Polícia Márcia Chiviacowsky, atualmente respondendo pelo expediente da DPCA,
o adolescente cometeu ato infracional enquanto cumpria medidas socioeducativas de semiliberdade.