Violência

Homem é executado em São Lourenço do Sul

Willian Ribeiro Ferreira, 31 anos, tinha deixado há pouco o Presídio Regional de Pelotas

29 de Março de 2021 - 18h23 Corrigir A + A -

Por: Cíntia Piegas
cintiap@diariopopular.com.br 

A Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul investiga o primeiro homicídio do ano. Willian Ribeiro Ferreira, 31, foi assassinado na localidade conhecida como Colina do Sol, bairro Lomba, onde a perícia recolheu 13 estojos de pistola 9mm. Segundo o delegado Edson Ramalho, um motorista de aplicativo foi detido em flagrante pela Brigada Militar. Ele foi ouvido e deverá responder processo em liberdade. “Ao ser abordado pela BM, o motorista disse que teria trazido algumas pessoas até o local.

Durante a abordagem, o motorista ainda recebeu uma ligação de dentro do Presídio Regional de Pelotas, provavelmente para que ficasse no local e, por isso, ele é considerado partícipe do crime.” Ainda durante a abordagem da BM, um carro se aproximou e, ao ver a viatura, retornou. Houve perseguição e o veículo acabou batendo. Os ocupantes fugiram. Segundo o delegado, a linha de investigação é para o tráfico de drogas, uma vez que a vítima tinha deixado há pouco o Presídio Regional de Pelotas e usava tornozeleira, sendo que cumpria pena pelo mesmo crime.

Armas

Ainda em São Lourenço do Sul, a Força Tática do 2° Batalhão Rodoviário da BM, durante barreira policial com o objetivo de reduzir a acidentalidade e reprimir de forma qualificada a criminalidade nas rodovias estaduais, prendeu um homem no quilômetro 163, da ERS-265. O flagrante ocorreu durante a abordagem a um veículo com placas de Pelotas, sendo encontrada uma pistola garrucha calibre 36, oito munições calibre 36 intactas, três munições calibre 22, duas intactas e uma deflagrada, e quatro munições calibre 16, três intactas e uma deflagrada. Foi dada voz de prisão ao condutor de 47 anos, que foi levado à Delegacia de Polícia.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados