Criminalidade

Homem de 45 anos é esfaqueado em Pelotas

Autor foi preso em flagrante pela Guarda Municipal durante uma tentativa de assalto

24 de Junho de 2020 - 10h03 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

A GM encontrou a faca usada na tentativa de homicídio. (Foto: Divulgação GM)

A GM encontrou a faca usada na tentativa de homicídio. (Foto: Divulgação GM)

Atualizada as 11h17min para acréscimo de informações

Um homem de 45 anos foi esfaqueado na noite de terça-feira (23) em Pelotas. Ele foi socorrido e levado para o Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) e, na manhã desta quarta, estava no bloco cirúrgico do Hospital São Francisco de Paula. O autor foi preso em flagrante pela Guarda Municipal em uma tentativa de assalto. 

De acordo com a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que apura a motivação do crime, o fato ocorreu por volta das 21h, na rua Doutor Amarante, no local conhecido com o beco da Castilhos.

Prisão
Na noite de terça, uma guarnição da GM realizava o patrulhamento preventivo de rotina pela rua Amarante, quando próximo a entrada da vila Castilhos percebeu que dois homens estavam tentando assaltar um pessoa.

No momento da abordagem, a guarnição encontrou com um dos suspeitos uma faca suja de sangue.

Durante o exame de praxe, a equipe Volante da Polícia Civil - após apurar os fatos no PSP -  foi até o local onde estavam os presos e identificou um dos homens como autor de uma tentativa de homicídio ocorrida momentos antes no interior da vila e deu voz de prisão.

A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o flagrante pelos crimes de roubo a pedestre e tentativa de homicídio.

Os acusados foram levados para o Presídio Regional de Pelotas (PRP).


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados