Treinamento

Guarda Municipal recebe capacitação para novo armamento

Formação tem objetivo de qualificar a atuação do órgão de segurança pública do Município no combate à criminalidade

01 de Dezembro de 2021 - 16h57 Corrigir A + A -
Capacitação será realizada até o dia 15. (Foto: Michel Corvello - Ascom)

Capacitação será realizada até o dia 15. (Foto: Michel Corvello - Ascom)

Nesta quarta-feira (1º) iniciou a capacitação da Guarda Municipal (GM) para utilização de novo armamento. A qualificação estende-se até o dia 15 e será aplicada pelos próprios agentes, que possuem a formação necessária para ministrar o curso por meio da Diretoria de Ensino da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

De acordo com o titular da pasta de Segurança Pública, José Apodi Dourado, o armamento - chamado de carabina calibre .40 - já estava disponível, restando apenas a munição a ser adquirida e a capacitação dos guardas. “Com esse armamento disponível, que será utilizado pelas equipes de patrulhamento da cidade, a Guarda Municipal se qualifica e avança no combate à criminalidade em Pelotas”, afirmou Dourado.

Para o instrutor do curso de capacitação, guarda municipal Medeiros, a utilização do novo armamento é de fundamental importância para o órgão. “Seguimos em frente na busca constante de qualificação da nossa Guarda Municipal, para, cada vez mais, prestar um serviço de excelência à comunidade pelotense”, destacou.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados