Reforço

Governador determina chamamento de 250 novos agentes penitenciários

O Diário Oficial do Estado trará a relação dos convocados nos próximos dias

25 de Abril de 2019 - 13h00 Corrigir A + A -
O reforço será fundamental para os planos do governo de abrir a penitenciária de Sapucaia do Sul e o presídio de Alegrete. (Foto: Secom)

O reforço será fundamental para os planos do governo de abrir a penitenciária de Sapucaia do Sul e o presídio de Alegrete. (Foto: Secom)

Por determinação do governador Eduardo Leite, o Estado convocará, nos próximos dias, 250 novos agentes penitenciários para compor o efetivo da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). O Diário Oficial do Estado trará a relação dos convocados nos próximos dias.

“Essa é uma atitude que demonstra claramente a nossa preocupação com o sistema prisional”, afirmou Leite.

Segundo o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, o reforço no quadro da Susepe será fundamental para os planos do governo de abrir a penitenciária de Sapucaia do Sul e o presídio de Alegrete.

“O nosso programa estruturante RS Seguro tem o sistema prisional como um dos principais eixos. O chamamento dos novos agentes nos ajudará a atingir os nossos objetivos nessa área”, explica o vice-governador.

Dos 250 agentes penitenciários, 50 serão agentes penitenciários administrativos. A projeção do governo é de que o curso de formação dos novos servidores tenha início em até 40 dias.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados