Pandemia

Forças de segurança fiscalizam Centro e Laranjal

Efetivos atuam desde quinta-feira para atender denúncias e combater aglomerações

10 de Janeiro de 2021 - 14h41 Corrigir A + A -
Ações seguem até terça-feira (12). (Foto: Divulgação - DP)

Ações seguem até terça-feira (12). (Foto: Divulgação - DP)

As forças de segurança do Município, que participam das Operações Integradas do Pacto Pelotas pela Paz, retornaram às ruas neste final de semana para combater a formação de aglomerações nos principais pontos da cidade e atender denúncias encaminhadas pela população. De quinta-feira (7) até este domingo (10), essas ações foram intensificadas com o objetivo de orientar o cidadão às medidas de higiene e proteção contra o coronavírus.

Desde o início da pandemia, as forças policiais têm sido grandes aliadas no enfrentamento a disseminação do vírus, através da fiscalização do cumprimento dos decretos municipais relacionados ao assunto.

Nos primeiros dois dias da operação, quinta e sexta-feira (8) respectivamente, a Brigada Militar, Polícia Civil, guardas municipais e agentes de Trânsito realizaram patrulhamento e abordagens em regiões do Getúlio Vargas, Pestano, Lindoia, Santa Terezinha. Com o apoio dos fiscais da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), também visitaram estabelecimentos no Centro e Laranjal.

Fiscalização do trânsito
Na sexta-feira, agentes de Trânsito foram deslocados para a orla do Laranjal, após as câmeras de videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Pública, identificarem veículos estacionados próximos ao Trapiche, o que está proibido da meia-noite às 6h. Nesta ação, foram notificados 18 motoristas por estacionamento irregular. Na madrugada deste domingo, a mesma situação ocorreu e 24 veículos receberam notificação.

No sábado (9), além do policiamento ostensivo nos bairros, as guarnições também patrulharam e atenderam denúncias na praia, com barreira de trânsito na avenida Adolfo Fetter, até o início da madrugada. “Os agentes realizaram abordagens aleatórias em veículos que trafegavam, com a finalidade de oferecer segurança viária à quem trafegava e à população”, explicou o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam.

Ainda segundo os agentes, durante as barreiras, foram abordados 39 veículos e emitidos 32 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Quatro automóveis precisaram ser removidos, um condutor foi preso por cometer crime de trânsito e foi registrada uma recusa para teste de embriaguez ao volante.

Ainda no final da noite, viaturas realizaram patrulhamento na avenida Bento Gonçalves, onde denúncias por aglomeração e festas clandestinas têm sido comuns.

Ações seguem no domingo
Neste domingo, as ações de patrulhamento seguem no município. Nova barreira de trânsito está prevista na avenida Adolfo Fetter durante a tarde. Após, agentes, guardas municipais e policiais militares e civis deslocam para fiscalização das regiões das principais praças da cidade (Coronel Pedro Osório, Cipriano Barcelos, Piratinino de Almeida) até a avenida Bento Gonçalves. No início da noite, os efetivos serão remanejados para a Duque de Caxias. As ações continuam até terça-feira (12).


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados