Operações

Forças de segurança coíbem aglomerações e perturbação pública

Ações da Operação Integrada neste fim de semana realizaram mais de 100 abordagens entre bairros e área central

11 de Outubro de 2021 - 17h35 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

As ações de verificação de denúncias e patrulhamento coibiram diversas situações de irregularidades e desordem começando pela noite de sexta-feira para sábado (Foto: Divulgação - DP)

As ações de verificação de denúncias e patrulhamento coibiram diversas situações de irregularidades e desordem começando pela noite de sexta-feira para sábado (Foto: Divulgação - DP)

O descumprimento das medidas de controle sanitário seguem gerando ocorrências em Pelotas mas também seguem no foco das ações de fiscalização da Operação Integrada, diariamente. Nas últimas 48 horas, as equipes das forças de segurança registram quase 120 abordagens a pessoas que promoviam aglomerações e perturbação do sossego público, em avenidas, praças e próximo a bares e eventos em bairros e no centro. O monitoramento e a fiscalização conjunta seguiram de forma intensificada ao longo desta segunda-feira (11) e terão continuidade no feriado de terça-feira.

As ações de verificação de denúncias e patrulhamento coibiram diversas situações de irregularidades e desordem começando pela noite de sexta-feira para sábado, quando o comboio percorreu pontos considerados críticos na área central, no Porto, avenida Bento Gonçalves e Areal. Após receber uma denúncia de aglomeração e perturbação no bairro Simões Lopes, a Guarda Municipal e a Brigada Militar orientaram o proprietário de um estabelecimento sobre a irregularidade do evento que ocorria no local. Os Agentes de Trânsito solicitaram ao proprietário que retirasse os cones e fita que sinalizavam e bloqueavam a via.

O monitoramento também passou pela avenida Bento Gonçalves e na sequência para a Praça da Alfândega, onde ocorria outra situação de aglomeração em frente a um estabelecimentos de eventos e música. No local, foi realizada a fiscalização e dispersão de pessoas. Ao todo, foram feitas 45 abordagens a pessoas e duas a veículos, sendo cinco autuados e um recolhido 

Já neste domingo (10), as ações se concentraram no combate à perturbação do sossego em pontos considerados mais recorrentes como na avenida Bento Gonçalves. Entre situações de som alto e aglomerações foram abordadas 74 pessoas. Uma foi presa por desacato e com relação a veículos irregulares 26 foram abordados, 11 autuados e um apreendido.

Participaram da Operação policiais da Brigada Militar, da Polícia Civil, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e da Vigilância Sanitária.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados