Pandemia

Fiscalizações marcam primeiro final de semana do ano

As ações tiveram a intenção de coibir aglomerações

04 de Janeiro de 2021 - 07h21 Corrigir A + A -
Ações ocorreram nos quatro dias do feriado (Foto: Guarda Municipal  - Especial DP)

Ações ocorreram nos quatro dias do feriado (Foto: Guarda Municipal - Especial DP)

Durante todo o feriado do Ano Novo, incluindo o fim de semana, as forças de segurança- Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, agentes de Trânsito e Bombeiros, que compõem a Operação Integrada do Pacto Pelotas pela Paz mantiveram as fiscalizações diurnas e noturnas para fazer cumprir os protocolos de enfrentamento ao coronavírus. As ações coibiram aglomerações e orientaram sobre o uso da máscara facial como precauções para evitar a progressão da pandemia no município. 

As ações ocorreram, nos quatro dias do feriado, nos turnos da tarde e noite em locais considerados de maior movimento de pessoas, nos turnos da tarde e noite. Na noite do sábado(2), houve uma intensificação nas fiscalizações para coibir infrações de trânsito e crimes.Na blitz realizada na Avenida Adolfo Fetter foram abordados 42 veículos, sendo aplicadas sete autuações e dois veículos precisaram ser removidos. 

Já nas ações itinerantes realizadas pelo comboio das forças de segurança o foco na noite de sábado foram áreas nas Três Vendas e no centro da cidade, onde ocorreram 126 abordagens, sem autuações, apenas orientação. Os agentes atenderam denúncias, principalmente, nas proximidades da Avenida Bento Gonçalves, onde precisaram dispersar princípios de aglomeração. Segundo o secretário de Segurança Pública, Samuel Ongaratto, a virada do ano e a saída do município da bandeira preta contribuíram para aumentar o movimento nas ruas da cidade.

Domingo

No último dia do feriado prolongado das comemorações de Ano Novo, domingo (3), a Operação Integrada voltou a monitorar possíveis aglomerações nos bairros próximos à avenida Ferreira Viana, sendo o ponto principal de monitoramento a praia do Laranjal. Depois das oito da noite o comboio destinou atenção especial à Avenida Duque de Caxias, no bairro Fragata.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados