Violência

Família tem casa invadida na Zona Rural de Pelotas

Uma das vítimas relatou à polícia que a dupla de criminosos estava armada e trancou os moradores no banheiro por mais de uma hora

27 de Novembro de 2018 - 09h35 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

O domingo (25) e a madrugada de segunda-feira foram marcados por roubos a pedestres e à residência e por furto, segundo os boletins de ocorrência registrados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Pelotas. O mais grave foi na Zona Rural de Pelotas, onde uma família teve a casa invadida por ladrões. 

Entre os casos que entrarão para as estatísticas da criminalidade, uma vez que geraram ocorrência, está o da vítima de 48 anos que foi assaltada na parada de ônibus da avenida Coronel Thomaz Flores, no bairro Três vendas, às 5h50min. Dois homens se aproximaram, ambos armados de revólver e com capacete, cada um em uma motocicleta. Um deles foi na direção da vítima e exigiu todos os pertences, enquanto o outro ameaçava atirar. Os bandidos levaram dinheiro e documentos. 

Na tarde do mesmo dia, por volta das 15h, na Colônia Osório, 3º Distrito de Pelotas, dois homens que estavam em motocicletas invadiram uma propriedade rural, assustando os moradores. Armados, os criminosos mandaram que as vítimas fossem para o banheiro, onde ficaram presas por mais de uma hora. Segundo o relato à polícia, a dupla ameaçou as vítimas de morte durante toda a ação. Da casa, os bandidos levaram uma roçadeira, R$ 500,00 e um relógio. Já o galpão foi todo revirado e vários móveis danificados. Os prejuízos foram contabilizados depois que as vítimas conseguiram arrombar a porta do banheiro, onde estavam trancadas. Um dos moradores passou as características dos assaltantes para a polícia. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso. 

Mais tarde, às 21h50min, na avenida Ildefonso Simões Lopes, na entrada do Corredor do Obelisco, a vítima de 43 anos foi abordada por um homem alto, armado com uma faca. Ele anunciou o assalto e levou o celular e o dinheiro. 

Já na madrugada de ontem, bandidos entraram em uma residência, na rua Santos Dumont, e levaram um lava-jato, um aspirador de pó, uma máquina de costura Singer e umespremedor de frutas. Pelas câmeras de monitoramento que existem na quadra, o dono da residência constatou que os bandidos entraram pela garagem e ficaram cerca de meia hora na casa.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados