Flagrante

Estelionatário é preso em Pinheiro Machado

Em um dos negócios, J.G.S. depositou na conta bancária de uma vítima um envelope vazio mas informando à máquina que nele continha o valor de R$ 6 mil

17 de Julho de 2019 - 17h15 Corrigir A + A -

Um estelionatário de 23 anos foi preso em flagrante durante ação conjunta entre a Brigada Militar e a Polícia Civil, em Pinheiro Machado.

A investigação iniciou através de um inquérito instaurado pela Polícia Civil de Piratini após as vítimas prestarem queixas na delegacia sobre os golpes sofridos. Conforme o titular da DP de Piratini, Rafael Brodbeck,  J.G.S., convencia as vítimas a lhe dar a posse do veículo para negociá-lo com outra vítima e assim sucessivamente. Em um dos negócios, J.G.S. depositou na conta bancária de uma vítima um envelope vazio, mas, informando à máquina que nele continha o valor de R$ 6 mil, imprimiu o comprovante - sem valor - e o entregou como prova.

A Seção de Investigações da Delegacia de Piratini descobriu que o estelionatário estaria na região da divisa entre Piratini e Pinheiro Machado. A partir disso, uma equipe da Polícia Civil com apoio de policiais militares se deslocaram e em seguida foi informado que J.G.S. havia sido detido m flagrante pela Brigada Militar. De acordo com a Polícia Civil,  o suspeito também teria aplicado golpes em Arroio Grande. 

O homem foi autuado por estelionato e furto mediante fraude. As vítimas foram ressarcidas através da recuperação dos veículos, objetos do golpe. 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados