Pivô

Em operação, BM e Polícia Civil prendem traficantes que haviam expulsado moradores de condomínio

Ação resultou na prisão de três pessoas e apreensão de quatro menores

11 de Setembro de 2019 - 11h09 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Operação cumpriu mandatos de busca e apreensão (Foto: Divulgação - DP)

Operação cumpriu mandatos de busca e apreensão (Foto: Divulgação - DP)

Na manhã desta quarta-feira(11), uma ação conjunta entre Brigada Militar e Polícia Civil, denominada como Operação Pivô, foi deflagrada em Rio Grande. A Operação visou cumprir diversos mandados de Busca e Apreensão no Condomínio BGV 1, oinde criminosos estavam expulsando moradores. A ação foi coordenada pela delegada Paula Vieira Garcia, titula da DEAM daquele município, e contou com o apoio de demais delegacias da 7ª região policial.

Ao todo, 84 policiais participaram dos trabalhos que tiveram início com investigação de violência doméstica no local, com ameaças através do uso de armas. Após, se descobriu que alguns dos moradores do condomínio, que faz parte do programa nacional Minha Casa Minha Vida, foram expulsos por traficantes que, na sequência, tomaram seis apartamentos. Os espaços, localizados no bairro Getúlio Vargas, passaram a ser utilizados pelos criminosos para o armazenamento de armas e drogas, que em seguida eram enviadas para comércio local.

Como resultado, três pessoas foram presas e quatro menores apreendidos. Com eles também foram encontrados onze aparelhos celulares, crack, maconha e cocaína, todas já embaladas para a venda, um HT Motorola, um motor de moto Yamaha em situação de baixado pelo Detran, aproximadamente R$ 1.000 em notas diversas e um revólver calibre 32 com duas munições. Os apartamentos foram retomados pela Polícia Civil para que a Prefeitura faça a devolução para os verdadeiros donos.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados