Operação Dragonflay

Draco Pelotas prende nove pessoas e apreende mais de 23kg de maconha

Foram recuperadas ainda 27 caixas de cigarros roubadas, e dois veículos clonados

10 de Maio de 2022 - 11h50 Corrigir A + A -
Cargas de cigarros roubadas foram recuperadas
(Foto: Divulgação Draco)

Cargas de cigarros roubadas foram recuperadas (Foto: Divulgação Draco)

Equipe de policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Pelotas, deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), a operação Dragonfly, tendo como alvo uma associação criminosa constituída para a prática de delitos de roubo. As ações criminosas praticadas pelo grupo sempre miravam transportadoras, principalmente de cargas de cigarros. Como resultado de ordens judiciais, foram presos nove acusados e recuperadas 27 caixas de cigarros roubadas, e dois veículos roubados com placas clonadas que eram usados para as ações criminosas.

Foram cumpridas 18 ordens judiciais, sendo 11 mandados de busca e apreensão, e sete mandados de prisão preventiva. A deflagração da operação envolveu 32 policiais e nove viaturas, contando com apoio das equipes da volante da polícia civil, da 1ª e da 2ª DP, da DPPA, da DEAM e DPCA. Além das prisões, foram apreendidas três armas de fogo, mais de 23 quilos de maconha, dois veículos roubados e recuperadas cargas de cinco roubos distintos.

Segundo o delegado regional Márcio Steffens, durante aproximadamente um ano de investigações, equipes da especializada monitoraram os criminosos, comprovando a participação destes nos delitos de roubo. Ao longo das investigações, foram presos sete homens em flagrante, por crimes de roubo, receptação, porte de arma, e tráfico de drogas.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados