Reforço

Delegado da PF em Pelotas é convidado a participar do GGI-M

Robson Robin esteve reunido com a prefeita Paula Mascarenhas e tratou sobre a mudança de endereço da instituição

13 de Agosto de 2020 - 13h11 Corrigir A + A -
Também foi debatido a possibilidade de emissão de passaportes no Shopping Pelotas. (Foto: Rodrigo Chagas - Ascom)

Também foi debatido a possibilidade de emissão de passaportes no Shopping Pelotas. (Foto: Rodrigo Chagas - Ascom)

A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) convidou o delegado da Polícia Federal, em Pelotas, Robson Robin a integrar a PF nas ações do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M). Também foi tratado, durante o encontro, a mudança de endereço da instituição e a emissão de passaportes no Shopping Pelotas.

O titular da PF lembrou que a Prefeitura foi responsável pela instalação da Delegacia de Polícia Federal no Município e destacou a importância da aproximação entre a instituição e o Poder Executivo municipal. Especialista na área de repressão ao tráfico de drogas, Robin colocou-se à disposição para auxiliar nas ações de prevenção realizadas pelo Município e foi convidado pelo secretário de Segurança Pública, Samuel Ongaratto, presente na visita, a participar do Gabinete de Gestão Integrada, junto com as demais forças de segurança.

"Trabalhar a prevenção é o melhor caminho e eu me proponho a colaborar, a trazer ideias a partir das experiências que vivi em diferentes partes do mundo. A Polícia Federal tem muito potencial e pode estar mais próxima da comunidade se trabalhar em conjunto com o Poder Público", afirmou Robin.

A prefeita deu as boas-vindas ao novo delegado e destacou a importância da participação da PF no GGI.

"Vamos estreitar esse laço, através das reuniões do GGI. Que sejas bem-vindo a este grupo que trabalha pela redução da violência e pela melhoria da qualidade de vida de quem vive em Pelotas", saudou Paula.

Prédio e passaporte

O delegado anunciou que pretende transferir o prédio da PF para uma área mais central da cidade, onde a instituição deve permanecer atendendo o público até a construção da sede própria. O Município já sinalizou a intenção de colaborar para que a instituição passe a ter endereço próprio na cidade.

Outra novidade apresentada à chefe do Executivo municipal foi a instalação de um posto, a partir de parceria público-privada, para emissão de passaporte no Shopping Pelotas. "Nossa ideia é tirar esse serviço de dentro da Delegacia e levá-lo para um local onde o público esteja", ressaltou o delegado.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados