Estrutura

CRPO Sul recebe treze novos veículos para atuação nas ruas

Caminhonetes e motocicletas já entram em operação nas ruas das cidades

04 de Maio de 2021 - 19h22 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

 As viaturas são modelo Duster e semi blindadas e as motocicletas são Yamaha/Lander (Foto: Grégori Bertó/SSP)

As viaturas são modelo Duster e semi blindadas e as motocicletas são Yamaha/Lander (Foto: Grégori Bertó/SSP)

O policiamento ostensivo do CRPO Sul ganhou nesta terça-feira (4) reforço de treze veículos. São treze novos veículos, entre caminhonetes e motocicletas, que incrementam desde já a estrutura da Brigada Militar na região. 

O Governo do Estado entregou 107 viaturas, 112 motocicletas e dois ônibus para a Brigada Militar em solenidade no pátio da Academia de Polícia Militar (APM), em Porto Alegre. Para o CRPO Sul foram destinadas cinco viaturas e oito motocicletas, que serão usadas no policiamento ostensivo nos municípios de Pelotas, Rio Grande, São Lourenço do Sul, Arambaré, Morro Redondo, Piratini e Arroio do Padre. As viaturas são modelo Duster e semi blindadas e as motocicletas são Yamaha/Lander,  proporcionando mais proteção aos policiais militares em ação.

O comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul, coronel Eduardo dos Santos Perachi, participou do ato de entrega das viaturas e afirmou que os veículos já passam a ser utilizados garantindo mais segurança a toda comunidade dos municipios contemplados. Os treze veículos serão distribuídos da seguinte forma: quatro motocicletas para Rio Grande (6ºBPM) e quatro motocicletas para Pelotas (4°BPM), as viaturas Duster semi blindadas, serão 5, destinadas aos municípios de Arambaré, São Lourenço do Sul, Morro Redondo, Piratini e Arroio do Padre.

Ao Diário Popular, Perachi afirmou que semi blindados, por assim serem, garantirão maior segurança aos policiais nas operações. “As motocicletas no policiamento trazem mais mobilidade e rapidez no combate aos crimes que necessitam de agilidade, como crimes cometidos com o uso de motos”, acrescentou.

Os veículos foram adquiridos com recursos de emenda da bancada federal, do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg) e de Convênio do DetranRS com o Fundo Especial da Segurança Pública (Fesp).

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados