Pandemia

Comando da BM diz que mais de 250 PMs estão em quarentena

Eles apresentam sintomas de gripe e, por precaução, são considerados casos suspeitos de coronavírus

25 de Março de 2020 - 10h00 Corrigir A + A -
Comando explica como deve ser feita a limpeza na viatura e como devem ser usados os equipamento de proteção individual. (Foto: Divulgação)

Comando explica como deve ser feita a limpeza na viatura e como devem ser usados os equipamento de proteção individual. (Foto: Divulgação)

Pelo menos 250 policiais militares, a maioria de Porto Alegre, estão afastados da funções com suspeita de coronavírus. Desses casos, oito já foram descartados. A informação foi do comandante-geral, coronel Rodrigo Mohr Picon, na segunda-feira. Segundo o oficial, a medida foi tomada por precaução e todos estão de quarentena em casa. Até o momento, nenhum policial da ativa precisou ser internado. No 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM), seis policiais tiveram sintomas gripais e foram afastados das funções.

4° BPM
Na região de abrangência do 4° BPM, a qual, além de Pelotas, inclui mais oito municípios, são seis servidores que apresentaram sintomas gripais e, por medida de precaução, atendendo ao decreto do governo do Estado, foram encaminhados ao médico da corporação, passam por exames e cumprem quarentena em casa.

A respeito da denúncia que chegou à reportagem do Diário Popular, sobre a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), o comandante da corporação, tenente-coronel Márcio André Facin, garante que a unidade os recebeu do Comando Regional de Policiamento do Sul/CRPO/Sul, além de doações de álcool gel. "O que nos fazemos é orientar detalhadamente como cada policial deve usar esses materiais. É importante saber que não basta usar as luvas se após não são lavadas as mãos e que as máscaras não protegem, são apenas para quem está contaminado", justificou.

Facin enfatiza que em videoconferência com o Comando-Geral, na manhã de ontem, ficou garantido o envio de mais recursos para a aquisição de EPIs. "Também orientamos que cada policial cumpra em casa as orientações, como tirar os calçados e, principalmente, de como limpar a viatura."

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados