Controle

Comando Ambiental fiscaliza embarque no Porto de Rio Grande

No local foi feito contato com os representantes das empresas responsáveis pelo transporte e embarque. Segundo informações, seriam embarcados 25 mil cabeças de gado até o termino da operação

14 de Setembro de 2020 - 12h20 Corrigir A + A -
Previsão é de que o trabalho seja encerrado na noite desta segunda-feira (Foto: Divulgação - Patram)

Previsão é de que o trabalho seja encerrado na noite desta segunda-feira (Foto: Divulgação - Patram)

O Comando Ambiental da Brigada Militar, juntamente com Ministério Público Federal, efetuou uma fiscalização no Porto de Rio Grande, durante o embarque do gado para exportação. No local foi feito contato com os representantes das empresas responsáveis pelo transporte e embarque. Segundo informações, seriam embarcados 25 mil cabeças de gado até o termino da operação.

No momento da fiscalização, 12 mil cabeças de gado já tinham sido embarcadas e outras 7,1 mil estavam previstas para embarcarem até o início da manhã de ontem, ficando o restante para o inicio da noite, com término previsto para a noite desta segunda-feira (14).

Os Policiais Militares Ambientais e o representante do MPF, acompanharam parte do desembarque do gado dos caminhões e embarque no navio. Toda a operação também foi acompanhada por representantes das empresas envolvidas, veterinários, bem como pelo representante do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). Não foi observada nenhuma irregularidade ambiental ou sanitária durante os trabalhos.

Posteriormente, os Policiais Militares Ambientais e o representante do MPF efetuaram uma fiscalização no local de confinamento do gado. Na área foi feito contato com o proprietário, que apresentou a Licença de Operação válida. Durante a fiscalização, nenhuma irregularidade foi constatada.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados