Investigação

Central de TC prende dois homens com fuzil e revólver na Zona Rural

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Passo do Taquara, no Capão do Leão

29 de Outubro de 2020 - 22h12 Corrigir A + A -
Foi apreendido um fuzil Mauser calibre 7.62 brasonado pelo Exército Brasileiro e um revolver Tanke cal.38. (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Foi apreendido um fuzil Mauser calibre 7.62 brasonado pelo Exército Brasileiro e um revolver Tanke cal.38. (Foto: Divulgação Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, na localidade conhecida por Passo do Taquara, no Capão do Leão.

Em cumprimento de mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira (29), o setor de Investigação da Central de Termos Circunstanciados de Pelotas, sob a coordenação do delegado Sandro Bandeira, localizou e apreendeu um fuzil Mauser calibre 7.62 brasonado pelo Exército Brasileiro e um revolver Tanke cal.38, bem como respectivas munições.

Conforme o delegado, o mandado foi expedido em razão de investigações prévias realizadas pela Central de Termos Circunstanciados. Os detentores das armas, pessoa idosa e seu filho, relataram que vêm sofrendo ameaças e as mantinham consigo para defenderem-se.

Diante dos fatos, os homens foram apresentados ao plantão policial, onde delegado plantonista determinou as prisões em flagrante e posteriores diligências de praxe. O crime é inafiançável, uma vez que versa sobre arma de fogo de uso restrito.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados