Estradas

Casal é preso na BR-392 levando armas para traficantes

Durante ação de patrulhamento, PRF localizou duas pistolas e uma submetralhadora 9 milímetros no veículo

20 de Janeiro de 2020 - 18h47 Corrigir A + A -
Pistolas e submetralhadora foram apreendidas na ação (Foto: Divulgação - PRF)

Pistolas e submetralhadora foram apreendidas na ação (Foto: Divulgação - PRF)

Na tarde desta segunda-feira (20), um casal foi preso na BR-392, em Rio Grande. A ação foi da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Os dois estavam em posse de armamento restrito.

Agentes da PRF realizavam fiscalização de policiamento ostensivo quando abordaram um Audi com placas de Rio Grande que transitava em direção à Vila Quinta. Os policiais desconfiaram do nervosismo e das histórias contadas pelo casal durante a abordagem e decidiram realizar uma revista detalhada. No porta-luvas e em uma bolsa sob os bancos, os policiais encontraram uma submetralhadora Bersa 9mm (argentina), três pistolas Glock 9mm (austríacas) e um revólver, todos ilegais.

O homem, condutor do veículo, tinha antecedentes por roubo, furto, receptação e porte ilegal de arma de fogo, entre outros. A passageira, esposa do motorista, não tinha ficha criminal. Os dois disseram aos policiais que haviam recebido R$ 10 mil de traficantes para transportar as armas entre bairros de Rio Grande.

O casal, que não teve a identidade revelada pela PRF, foi preso e encaminhado, com o armamento e o veículo, para a área judiciária local.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados