Aniversário

Brigada Militar celebra 183 anos

Comemoração ocorreu na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre, com participação do governador Eduardo Leite

18 de Novembro de 2020 - 18h11 Corrigir A + A -
Cerimônia que contou com a participação do governador homenageou militares e civis que contribuíram com a instituição (Foto: Itamar Aguiar - Palácio Piratini)

Cerimônia que contou com a participação do governador homenageou militares e civis que contribuíram com a instituição (Foto: Itamar Aguiar - Palácio Piratini)

A Brigada Militar comemorou, nesta quarta-feira (18), 183 anos de serviços prestados à comunidade do Rio Grande do Sul. Para celebrar o aniversário, uma solenidade foi realizada na Academia de Polícia Militar (APM), em Porto Alegre. O evento ocorreu no campo de futebol do Estádio General Cipriano, de forma a assegurar um espaço amplo e aberto, em respeito aos protocolos de prevenção contra a Covid-19, e teve número de autoridades convidadas reduzido em relação a anos anteriores, para garantir o distanciamento social, bem como disponibilidade de álcool gel aos presentes. O governador Eduardo Leite e o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, participaram.

Na ocasião, foram entregues medalhas a militares e civis que contribuem para o desenvolvimento da Brigada Militar. A instituição também celebrou seus feitos e evoluções, conquistados pelos militares e comunidade em geral. Com o passar dos anos, foi estabelecido um novo parâmetro de gestão policial, que visa um vínculo permanente de confiança com núcleos da sociedade.

Viaturas históricas

A exposição Viaturas históricas da BMr começou na área central da capital, até o dia 20 de novembro. A mostra comemorativa conta com cinco viaturas e uma moto: um Jeep Willys (1970), um Rural Willys (1976), um Fusca (1986), um Opala (1987) um Veraneio (1988) e uma Harley-Davidson (2008).


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados