Violência

Briga entre jovens termina em morte no centro de Pelotas

Cinco pessoas foram detidas pela Brigada Militar, sendo dois menores

23 de Abril de 2016 - 09h10 Corrigir A + A -

Por: Cíntia Piegas
cintiap@diariopopular.com.br 

Mais uma madrugada violenta em Pelotas. Um briga entre dois grupos de jovens, em frente a uma boate na rua Anchieta, na madrugada desta sábado (23) no centro da cidade, acabou na morte de um jovem de 19 anos. Yan Luís Castro Garcia, que completaria 20 anos no dia 11 de maio, foi alvejado com um tiro. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento. Segundo a Brigada Militar (BM) uma testemunha disse que o desentendimento entre os grupos teria começado por volta das 5h e a motivação seria uma jovem.

A BM disse ainda que todos teriam entrado em luta corporal, quando um deles sacou um revólver calibre 38 e atirou atingindo Yan. Os cinco envolvidos fugiram em um gol pela rua Tiradentes, mas foram interceptados pela BM, na rua Lobo da Costa. No trajeto, o suspeito de ser o autor do tiro - ele nega o crime - teria jogado o revólver em via pública. A arma foi apreendida pela polícia.

Dos cinco detidos, dois são menores e apenas um - o que está sendo apontado como autor -, tem passagem pela polícia. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e de Desaparecidos (DHD). Este é o 23º homicídio registrado desde o início do ano e a 24ª morte violenta de Pelotas.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados