Mais uma morte violenta é registrada em Rio Grande
A vítima é Bruno de Lemos Miranda, de 22 anos. O corpo foi localizado no Distrito Industrial
A previsão do Departamento de Saúde da Brigada Militar é de que em 2021 o curso ganhe nova edição
A Brigada Militar realizou nesta sexta-feira (11) a primeira formatura do Programa Anjos, criado e desenvolvido pelo Comando-Geral, pelo Departamento de Saúde e Departamento de Ensino. A turma inaugural tem 137 alunos, de diferentes regiões do Rio Grande do Sul, agora aptos a atuarem junto à tropa no encaminhamento de colegas policiais militares ao atendimento à saúde mental.
O curso de capacitação, além de difundir conceitos adequados sobre saúde mental para diminuir o preconceito sobre o assunto na profissão, forma facilitadores, todos PMs, com capacidade de identificar na tropa colegas que demonstrem alguma mudança de comportamento e necessitem de atendimento especializado.
A capacitação iniciou em 29 de setembro e foi ministrada por profissionais da saúde mental da Brigada e também por convidados que atuam na área. As 155 horas-aula foram ministradas no formato EAD.
Da mesma forma, a formatura da turma foi realizada em formato virtual, em razão das medidas de prevenção contra a pandemia de Covid-19 determinadas pelo governo estadual.
A previsão do Departamento de Saúde da Brigada Militar é de que em 2021 o curso ganhe nova edição.