Especialização

BM tem primeira formatura do Programa Anjos

A previsão do Departamento de Saúde da Brigada Militar é de que em 2021 o curso ganhe nova edição

11 de Dezembro de 2020 - 16h45 Corrigir A + A -

15163927_119309_GDO

A Brigada Militar realizou nesta sexta-feira (11) a primeira formatura do Programa Anjos, criado e desenvolvido pelo Comando-Geral, pelo Departamento de Saúde e Departamento de Ensino. A turma inaugural tem 137 alunos, de diferentes regiões do Rio Grande do Sul, agora aptos a atuarem junto à tropa no encaminhamento de colegas policiais militares ao atendimento à saúde mental.

O curso de capacitação, além de difundir conceitos adequados sobre saúde mental para diminuir o preconceito sobre o assunto na profissão, forma facilitadores, todos PMs, com capacidade de identificar na tropa colegas que demonstrem alguma mudança de comportamento e necessitem de atendimento especializado.

A capacitação iniciou em 29 de setembro e foi ministrada por profissionais da saúde mental da Brigada e também por convidados que atuam na área. As 155 horas-aula foram ministradas no formato EAD.

Da mesma forma, a formatura da turma foi realizada em formato virtual, em razão das medidas de prevenção contra a pandemia de Covid-19 determinadas pelo governo estadual. 

A previsão do Departamento de Saúde da Brigada Militar é de que em 2021 o curso ganhe nova edição.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados