Criminalidade

BM prende seis pessoas e apreende oito armas de fogo

Também foram apreendidos entorpecentes, dinheiro e celulares em operação em Rio Grande

22 de Janeiro de 2022 - 18h51 Corrigir A + A -
Só no mês de janeiro já foram apreendidas 36 armas de fogo.

 (Foto: Divulgação - DP)

Só no mês de janeiro já foram apreendidas 36 armas de fogo. (Foto: Divulgação - DP)

Em uma operação da Brigada Militar, que contou inclusive com patrulhamento e apoio aéreo noturno, por meio da Força Tática do 6º BPM, 5º BPChoque, Batalhão Aéreo da BM, BOPE, Batalhão Rodoviário e Batalhão Ambiental, foram presas, durante a tarde e a noite de sexta-feira (21) e madrugada deste sábado (22), ao longo do período da operação, seis pessoas e apreendidas oito armas de fogo, além de diversas porções de entorpecentes, balanças de precisão, dinheiro e celulares.

As prisões ocorreram em diversos bairros que foram apontados por meio de um trabalho de inteligência, envolvendo agentes da Agência Local de Inteligência, da Agência do 5º BPChoque e da Agência Central de Inteligência, de Porto Alegre.

Foram feitas também, barreiras policiais em diversos pontos estratégicos de circulação de pessoas e veículos.
Os presos, todos com antecedentes policiais, foram levados para a Delegacia de Polícia para a adoção dos demais atos de Polícia Judiciária.

Ainda no sábado, por volta das 13h, policiais militares da Força Tática de Rio Grande, em patrulhamento tático móvel no bairro Bernadeth, visualizaram um homem em atitude suspeita. O mesmo foi abordado e identificado, sendo constatado que ele deveria estar em prisão domiciliar.

Com o homem foi encontrado uma pistola calibre 9mm, dois carregadores e 27 munições. Também foi apreendido mais um revólver calibre 38, com 18 munições.

Diante dos fatos, o homem, que já possuía antecedentes policiais, foi encaminhado a exames de lesão e, após, à DPPA, para ser lavrado o auto de prisão em flagrante delito.

Ressalta-se que o material apreendido, representa ao crime um prejuízo de aproximadamente R$ 13 mil.
Só no mês de janeiro já foram apreendidas 36 armas de fogo.

A Brigada Militar seguirá desenvolvendo a Operação Lagunar em Rio Grande.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados