Flagrante

Aves exóticas são resgatadas em Camaquã

As espécies eram transportadas de forma irregular em um veículo emplacado em Pelotas

09 de Outubro de 2021 - 19h41 Corrigir A + A -
A PRF encontrou  casais de faisões, emus australianos e marrecos cayuga, além de um pavão azul e uma pomba king.(Foto: Divulgação PRF)

A PRF encontrou casais de faisões, emus australianos e marrecos cayuga, além de um pavão azul e uma pomba king.(Foto: Divulgação PRF)

No final da manhã deste sábado (9), a Polícia Rodoviária Federal resgatou aves que eram transportadas ilegalmente dentro de caixas em um carro. A abordagem ocorreu na BR-116 em Camaquã.

Os policiais realizavam fiscalização quando abordaram um Peugeot/207, emplacado em Pelotas, que deslocava sentido capital. Quando se aproximaram do veículo, ouviram sons de bater de asas vindos de caixas de papelão no banco traseiro.

Ao verificarem as caixas, os PRFs encontraram oito aves, sendo seis domésticas (sem guia de transporte e origem) e duas exóticas (sem licença e anilhas do Ibama). Eram casais de faisões, emus australianos e marrecos cayuga, além de um pavão azul e uma pomba king.

No veículo estavam o motorista, de 31 anos, e um passageiro, de 36 anos, ambos naturais de Pelotas. O passageiro assumiu a propriedade das aves e disse que pegou os animais em Capão do Leão para levá-los até Gravataí.

Ele foi preso por crime ambiental e conduzido para a delegacia. As aves foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Porto Alegre.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados