Criminosos assaltam propriedade rural em Piratini
Brigada Militar foi acionada, mas os criminosos conseguiram fugir
Quatro dos cinco réus vão cumprir 18 anos em regime inicialmente fechado pela morte de Victor do Anjos
Por: Redação
web@diariopopular.com.br @diariopopularRS
Foram condenados a 18 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, os réus Ismael Rosa D'Ávila, Rudi Henrique Barbosa de Almeida e Igor Carvalho Menezes, e a 16 anos, Iuri Lacerda dos Santos, todos por homicídio qualificado praticado contra Victor Pereira dos Anjos no dia 9 de janeiro de 2019, em frente a uma padaria, na rua Professor Araújo, próximo à curva da Morte, Zona Norte de Pelotas.
Na época, a Brigada Militar disse que dos Anjos estava acompanhado de um amigo quando quatro criminosos em um GM Corsa passaram atirando contra o jovem que acabou sendo atingido por seis disparos de revólver calibre 38 e de pistola 32. Vitor tentou se esconder no estabelecimento, mas morreu na porta do estabelecimento. O rapaz que estava com ele fugiu. Moradores e comerciantes que presenciaram a cena na ocasião ficaram assustados, uma vez que para eles, a área, até então, era bem tranquila.
A prisão dos envolvidos foi logo após o crime. Policiais militares do Batalhão de Choque do 4º BPM prenderam quatro dos cinco acusados na República do Líbano próximo a um antigo macroatacado. Com os criminosos, a BM encontrou três armas de fogo e diversas munições, sendo oito deflagradas. Ainda pela ocasião do crime, o bando contou que Vitor estaria vendendo drogas na área considerada de domínio do grupo, no loteamento Dunas, no Areal, e por isso foi assassinado.