Criminalidade

Assaltante é morto em Pelotas

O homem ainda não identificado roubou um armazém na rua Benjamin Constant

25 de Novembro de 2021 - 17h04 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Caso será investigado pela Draco (Foto: Éderson Ávila - Especial - DP)

Caso será investigado pela Draco (Foto: Éderson Ávila - Especial - DP)

Um homem ainda não identificado foi morto na tarde desta quinta-feira (25) após o assalto a um estabelecimento comercial na rua Benjamin Constant, quase na esquina com a 15 de Novembro, no bairro Porto, em Pelotas. O fato ocorreu por volta das 14h30min, quando o criminoso entrou no local e anunciou o assalto. Ele estava armado e chegou a pegar uma carteira. Em dado momento, o bandido se distraiu e o dono do bar reagiu.

O suspeito saiu cambaleando e, depois de dar poucos passos pela rua 15 de Novembro, caiu no meio fio com um ferimento no abdômen. Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) compareceram ao local, mas ele já estava sem vida. A Brigada Militar fez o primeiro atendimento, isolando o espaço. Policiais civis das delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) e de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), além da equipe Volante, acompanhada do delegado plantonista Ivan Salengue, permaneceram durante a tarde no local.

Com a chegada da Perícia, tiveram início os primeiros trabalhos, porém o assaltante ainda não havia sido identificado. Sob o corpo dele estavam os pertences de uma das vítimas e, ao lado, a arma utilizada no assalto.

Os comerciantes, muito abalados, não quiseram falar com a reportagem, já que esta é a terceira vez que um fato semelhante acontece no estabelecimento. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e seguirá para a Draco para as investigações.

Outros casos

No mês passado, outro assaltante foi morto durante roubo a um açougue, este no bairro Navegantes, durante confronto com a Brigada Militar. Em maio, o policial militar Willian dos Santos acabou morto numa troca de tiros com um criminoso, no bairro Três Vendas.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados