Tráfico

Alfândega apreende 217 quilos de maconha no Porto de Rio Grande

Droga foi apreendida em um caminhão, escondida em uma carga de soja para exportação

14 de Agosto de 2020 - 17h44 Corrigir A + A -
Droga foi apreendida no momento da descarga no Porto (Foto: Divulgação - PF)

Droga foi apreendida no momento da descarga no Porto (Foto: Divulgação - PF)

Uma operação da Receita Federal e da Polícia Federal, realizada na quinta-feira (13), apreendeu 217,8 quilos de maconha no Porto do Rio Grande. O material estava escondido em carga de soja para exportação.

A operação teve início a partir de denúncia da central de monitoramento de vigilância eletrônica do terminal alfandegado. Nesse contato foi relatado que durante a descarga foi verificada a existência de 11 volumes misturados à soja. Solicitou-se a paralisação das atividades e a segurança do perímetro até a chegada da Receita Federal do Brasil.

Ao total, foram apreendidos 242 tabletes de substância com características de maconha, que pesou 217,8 kg, e a carga foi avaliada em aproximadamente R$ 290.000,00. O caminhão está retido pela RFB e passará por fiscalização não invasiva scanner. O motorista foi preso em flagrante e junto com a droga encaminhados para a Polícia Federal.

A ação foi possível a partir das diretrizes público-privada de segurança estabelecidas pela Receita Federal do Brasil e pela Polícia Federal em conjunto com os serviços de Segurança dos Terminais Alfandegados para o combate ao crime organizado no Porto do Rio Grande.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados