Equipe Volante completa seis meses de atuação em Pelotas
Com um efetivo fixo, que trabalha 24 horas, os agentes da Polícia Civil já prenderam em torno de cem pessoas nesse período
Ideia da ação é intensificar o policiamento para coibir delitos e atos criminosos no município
O 4° Batalhão de Polícia Militar lançou a Operação Papai Noel 2020. O objetivo é intensificar o policiamento na área central e em centros comerciais de maior fluxo de pessoas, a fim de coibir delitos e inibir atos criminosos no município.
Na oportunidade, o tenente-coronel Marcio Andre Facin, comandante do 4° BPM, destacou a importância de todo o efetivo atuar com segurança durante as atividades ostensivas, bem como orientar a sociedade no cumprimento aos decretos vigentes. A Operação terá apoio dos órgãos integrados de segurança, tendo em vista que atuarão além da Brigada Militar, Polícia Civil, Agentes de Trânsito, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, buscando a redução dos índices de criminalidade.
O 4° BPM, durante suas ações de policiamento ostensivo no primeiro dia do mês de dezembro, prendeu dois homens por cumprimento de mandado, sendo o primeiro na tarde de terça-feira na rua Dom Pedro II, o qual após abordagem os policiais constataram que existia um mandado de prisão expedido em desfavor do indivíduo.
Na sequência, à tarde, após monitoramento dos agentes de inteligência do Batalhão, uma guarnição do policiamento ostensivo realizou abordagem a um homem no bairro Três Vendas, constando-se que existia contra ele um mandado de prisão .