Fiscalização

150 toneladas de peixes são apreendidas em Rio Grande

A ação foi em conjunto entre a Polícia Federal, Ibama e Patram

14 de Julho de 2019 - 12h34 Corrigir A + A -
Os barcos foram apreendidos e o pescado será distribuído a instituições assistenciais e escolas da região. (Foto: Divulgação - DP)

Os barcos foram apreendidos e o pescado será distribuído a instituições assistenciais e escolas da região. (Foto: Divulgação - DP)

A Polícia Federal, Ibama e Patram apreenderam no sábado (13) 150 toneladas de pescados em Rio Grande. Entre o material apreendido, destaca-se a espécie anchova, que fora capturada irregularmente no município. A operação foi divulgada como uma das maiores realizadas pelas polícias ambientais do Rio Grande do Sul nos últimos anos.

Ao todo, três embarcações estavam pescando em local proibido por lei. O grupo capturava os peixes a menos de 10 milhas náuticas da costa, o equivalente a 16 quilômetros. Eles foram enquadrados por pescar na modalidade “cerco” por dificultar a fiscalização das autoridades. As embarcações foram abordadas ao descarregar o pescado na 4ª Secção da Barra de Rio Grande.

Os quatro mestres das embarcações e um responsável por determinar o local de pesca de uma delas foram conduzidos à Polícia Federal em Rio Grande, presos em flagrante com base na Lei de Crimes Ambientais e multados pelo Ibama.

Os barcos foram apreendidos e o pescado será distribuído a instituições assistenciais e escolas da região.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados