Compromissos

Vereadora da capital visita Pelotas

Daiana Santos (PCdoB) cumpriu agenda e se reuniu com mulheres para discutir, principalmente, sobre feminismo popular e violência política de gênero

05 de Maio de 2022 - 22h06 Corrigir A + A -
A parlamentar visitou o Diário Popular à tarde (Foto: Reprodução - Twitter)

A parlamentar visitou o Diário Popular à tarde (Foto: Reprodução - Twitter)

A vereadora da capital, Daiana Santos (PCdoB) cumpriu agenda em Pelotas durante esta quinta-feira (5). Na cidade, se reuniu com mulheres para discutir, principalmente, sobre feminismo popular e violência política de gênero. A parlamentar, que visitou o Diário Popular à tarde, também prestigiou o “Quinta que Dança”, espetáculo da Cia de Dança Daniel Amaro, que ocorreu no Theatro Guarany e contou com a apresentação da Dj Helô. Hoje pela manhã, ela segue para Piratini, onde irá visitar um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

Na chegada à cidade, Daiana foi recebida pela vereadora pelotense, Carla Cassais (PT) e, em uma reunião-almoço, elas reuniram representantes da União Brasileira de Mulheres (UBM), do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do RS (Sindjus), da Associação das Mulheres de Carreira Jurídica e do Grupo Autônomo de Mulheres de Pelotas (Gamp).

“Nesse encontro ressaltamos a importância das organizações das mulheres, do enfrentamento às violências, que cada vez tem aumentado mais no Estado, tendo em vista que não temos uma secretaria estadual de políticas para mulheres. Falamos do protagonismo da mulher e seus recortes específicos, como mulheres negras e LGBT, que é onde acabo me colocando”, resumiu a vereadora.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados