Saúde

Vereador Sid tem três dedos da mão amputados

Parlamentar, no entanto, apresentou melhora nos sinais vitais ao longo da semana

28 de Janeiro de 2022 - 15h21 Corrigir A + A -
Vereador Sidnei Fagundes acidentou-se na quinta-feira da semana passada

Vereador Sidnei Fagundes acidentou-se na quinta-feira da semana passada

O vereador Sidnei Fagundes, o Sid (PT), teve três dedos da mão esquerda amputados na quinta-feira (27), decorrência de um problema vascular após o acidente automobilístico no último dia 20. A informação foi confirmada por familiares do parlamentar. Por outro lado, Sid encontra-se em quadro de melhora dos sinais vitais.

Os familiares foram comunicados da necessidade de amputação na tarde de quinta, sob o risco de vida em caso de não operação. Os médicos fizeram um procedimento que evitou a amputação completa da mão.

Devido à operação, o parlamentar permanece sedado na UTI, mas deve diminuir a partir de agora. O estado de saúde continua grave, mas nos últimos dias vem apresentando melhora.

Sid acidentou-se de carro na quinta-feira da semana passada, dia 20, na avenida Adolfo Fetter. Ele ficou preso às ferragens e foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) direto à UTI, onde precisou passar por procedimentos cirúrgicos.

Com fraturas em diversos órgãos, o parlamentar permanece sedado desde então, em estado grave, mas estável. O gabinete de Sid mantém atualizações nas redes sociais. Na última quarta-feira, o vereador apresentou a primeira melhora nos pulmões e nos rins.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados