Eleição

PTB define apoio a Eduardo e chapa negocia vagas ao Senado

PSDB formalizou acordo com petebistas e delegado Ranolfo Vieira Júnior será o pré-candidato a vice governador

22 de Maio de 2018 - 20h32 Corrigir A + A -

Por: Vinicius Peraça
vinicius.peraca@diariopopular.com.br 

Eduardo e Ranolfo disputarão o Palácio Piratini; partidos também estarão juntos na disputa à Câmara dos Deputados (Foto: Divulgação - DP)

Eduardo e Ranolfo disputarão o Palácio Piratini; partidos também estarão juntos na disputa à Câmara dos Deputados (Foto: Divulgação - DP)

Após seis meses de conversas com MDB, PP e PSDB, o PTB decidiu formalizar o apoio à candidatura do ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite (PSDB). O ex-delegado Ranolfo Vieira Júnior, que desde julho do ano passado era o preferido dos petebistas para a disputa ao Palácio Piratini, será o vice na chapa do tucano.

Nesta terça-feira (22) Eduardo e Ranolfo tiveram a primeira conversa em Porto Alegre, após a definição do acordo para iniciar o planejamento da pré-campanha conjunta. A ideia de ambos é unificar as agendas e começar a percorrer o Estado, divulgando propostas e colhendo sugestões para o plano de governo.

"O apoio do PTB reforça a viabilidade eleitoral da nossa candidatura, além de animar para outras alianças que venham a auxiliar no processo futuro de governabilidade", avalia Eduardo. Além da coligação majoritária, ambos os partidos fecharam acordo para a disputa de cadeiras à Câmara dos Deputados. Para a Assembleia, no entanto, não houve acerto.

Senado
De acordo com Ranolfo Vieira Júnior, a chapa volta agora suas atenções à composição para o Senado. Tanto PSDB quanto PTB abrem mão de suas duas vagas na disputa para agregar um novo partido à coligação. "Foi ofertado ao PSB, que tem duas candidaturas. Abriríamos as duas vagas para eles. Mas ainda são conversas que também podem ser feitas com outros partidos, não há nada fechado", diz o pré-candidato a vice-governador.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados