#Eleições2022

PT e PSOL se unem no Rio Grande do Sul

Pedro Ruas abre mão de candidatura para ser vice de Edegar Pretto na corrida ao Palácio Piratini

29 de Julho de 2022 - 21h36 Corrigir A + A -
Petista e psolista celebram o acordo (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

Petista e psolista celebram o acordo (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

A chapa ao governo do Estado do Rio Grande do Sul encabeçada por Edegar Pretto (PT) terá Pedro Ruas (PSOL) como candidato a vice-governador. Outra novidade é que Roberto Robaina (PSOL) abriu mão da disputa ao Senado para tornar-se suplente de Olívio Dutra (PT), que propôs um mandato compartilhado caso eleito.

Essa tendência começou a se desenhar nesta semana, quando o PT anunciou Olívio ao Senado e Beto Albuquerque (PSB) confirmou a corrida ao Piratini, negando qualquer tipo de aliança com os petistas. Sem os socialistas na chapa o PSOL aceita se unir aos petistas. Com isso, PT e PSOL formaram uma coligação inédita no Estado.

Até então, Pretto, que terá a candidatura oficializada neste domingo (31), não tinha um nome para vice. Já Ruas era cabeça de chapa pelo PSOL, com candidatura oficializada desde domingo passado, junto com Robaina para o Senado.

Convenções do final de semana
Mais um final de semana de convenções partidárias se aproxima no Estado. No sábado (30), às 9h, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o PDT se reúne para oficializar a candidatura de Vieira da Cunha. O PP de Luis Carlos Heinze também se encontra no mesmo dia e horário, na Assembleia Legislativa, para homologar os nomes do senador e da vereadora de Porto Alegre, Tanise Sabino (PTB). O nome para o Senado é o da também vereadora da capital, Comandante Nadia (PP).

No domingo, no teatro Dante Barone, às 8h30min, o MDB irá decidir se será cabeça de chapa ou irá se coligar ao PSDB de Eduardo Leite, que também se encontra no mesmo dia, na Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), às 9h. Um pouco mais tarde, às 10h, no hotel Ritter, o PT oficializa Pretto, Ruas e Olívio.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados