Renovação

PSB elege novo diretório em Pelotas

Chapa presidida pelo advogado Rogério Salazar foi eleita para comandar o partido por mais três anos

11 de Outubro de 2021 - 16h47 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Advogado Rogério Salazar será o presidente do partido no próximo triênio (Foto: Divulgação - DP)

Advogado Rogério Salazar será o presidente do partido no próximo triênio (Foto: Divulgação - DP)

No último domingo, o PSB Pelotas realizou na Câmara de Vereadores, o seu Congresso Municipal. Inúmeros filiados estiveram presentes, elegendo a chapa única, intitulada Reconstrução, presidida pelo advogado Rogério Salazar, que terá três anos de mandato.

Não tendo chapa concorrente inscrita para disputar a presidência do partido, Rogério Salazar foi aclamado presidente com 197 votos favoráveis à sua chapa, tendo apenas um único voto contrário.

Diversas lideranças participaram do ato, entre elas os vereadores do próprio PSB, Cesinha e Marisa Schwarzer, o presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Silva (PSDB), Michel Promove (PP), Marcola (PTB), Paulo Coitinho (Cidadania), o presidente do Cidadania em Pelotas, Maicon Machado e Helvécio, presidente do PSB no Capão do Leão. As presenças das autoridades políticas, aliadas ao grande número de filiados que compareceram ao evento, acabaram engrandecendo o processo democrático, fazendo com que a eleição de Rogério Salazar fosse chancelada inclusive por partidos opostos.

Também foram eleitos representantes dos segmentos do PSB. Leonardo Pinto será o responsável por responder pela Negritude Socialista Brasileira, Paula Cardoso, comandará o segmento de Mulheres Socialistas e Sérgio Augusto Dorneles ficou na coordenação do MPS (Movimento Popular Socialista).

Rogério Salazar frisou que é filiado ao PSB há 27 anos e que o trabalho que já vem sendo feito, é sempre pensado no coletivo da sigla. "Vamos apenas dar continuidade ao trabalho que o PSB historicamente vem realizando em Pelotas. Estamos resgatando algumas bandeiras e vamos ter um partido orgânico funcionando, com reuniões periódicas, sempre procurando ouvir os nossos filiados, a nossa base", relatou Salazar.

Sobre a atual bancada socialista na Câmara de Vereadores, apontou que se sente honrado pelos mandatos exercidos por Césinha e Marisa Schwarzer: "O PSB tem muito orgulho do que os nossos dois vereadores vem realizando, cada um com suas pautas específicas. Césinha com sua raiz nas questões sociais, populares e Marisa na defesa da causa animal, o que demonstra o humanismo de sua bandeira."


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados