Zona Sul

Prefeitos da Zona Sul se reúnem em Canguçu

Reunião comemorou 57 anos da Azonasul e premiou ações empreendedoras

07 de Outubro de 2021 - 18h20 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

O Sebrae/RS foi homenageado com a entrega de um troféu de reconhecimento por parte da associação ao gerente geral Ciro Vives (Foto: Divulgação - DP)

O Sebrae/RS foi homenageado com a entrega de um troféu de reconhecimento por parte da associação ao gerente geral Ciro Vives (Foto: Divulgação - DP)

O retorno às reuniões presenciais e descentralizadas - fora da sede de Pelotas - da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) foi marcado com evento promovido na manhã de ontem na sede da AABB, em Canguçu Dezenove prefeitos da região participaram do evento que marcou os 57 anos da entidade e destacou o empreendedorismo com apresentações de iniciativas dos primeiros 200 dias de gestão das administrações municipais.

O Sebrae/RS foi homenageado com a entrega de um troféu de reconhecimento por parte da associação ao gerente geral Ciro Vives. De acordo com o presidente da Azonasul e prefeito de Canguçu, Vinicius Pegoraro (MDB), o serviço tem sido importante para o avanço econômico da região, em parceria firmada com todas as prefeituras em busca do desenvolvimento e na implementação de programas para o desenvolvimento sustentável e integrado através do planejamento estratégico nos eixos do agronegócio, inovação e tecnologia, turismo, educação e recursos hídricos. "Um indutor e promotor no fomento à competitividade, desenvolvimento sustentável e formalização da economia regional", resumiu.

Cases administrativos

O encontro presencial da Azonasul assinalou a apresentação de cases que marcaram os 200 primeiros dias das novas administrações municipais. O projeto, implementado em 2017, ganhou segunda edição e teve como objetivo a troca de experiências entre os gestores públicos.

Cada um dos prefeitos teve cinco minutos para falar dos seus primeiros projetos e mostrar os resultados obtidos. "É motivo de orgulho e satisfação termos na Azonasul um grupo qualificado e competente de prefeitos que nos mostra, dia após dia, o comprometimento com as suas comunidades através da entrega de serviços qualificados como resposta à função que lhes foi outorgada democraticamente, através do voto", disse o secretário executivo da Azonasul, Henrique Feijó.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados