Susto

Prefeito de Santa Vitória tem infarto e é hospitalizado

Wellington Bacelo dos Santos está na UTI do Hospital de Cardiologia de Rio Grande, mas quadro é estável e passa bem

29 de Março de 2020 - 20h11 Corrigir A + A -

Por: Michele Ferreira
michele@diariopopular.com.br 

Prefeito de 33 anos não tem problemas de saúde; episódio pegou a todos de surpresa

(Foto: Divulgação)

Prefeito de 33 anos não tem problemas de saúde; episódio pegou a todos de surpresa (Foto: Divulgação)

O prefeito de Santa Vitória do Palmar, Wellington Bacelo dos Santos (MDB), teve um infarto na noite de sábado (28), precisou ser transferido para Rio Grande e permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Cardiologia, do complexo da Santa Casa. O chefe do Executivo, de 33 anos, tem quadro estável e passa bem. Nesta segunda-feira, Wellington será submetido a um cateterismo. Só após o procedimento, nova avaliação deverá indicar quando será possível receber alta.

Wellington estava em casa, quando começou a ter fortes dores no peito e foi levado por familiares para a Santa Casa de Misericórdia. "Gostaríamos de destacar o trabalho da equipe da nossa Santa Casa, que conseguiu reverter a situação e estabilizá-lo. Na madrugada, tivemos condições de removê-lo para Rio Grande", conta a irmã e secretária de Assistência Social do município, Tailerise Bacelo Berruti.

O prefeito não possui problemas de saúde. O episódio, portanto, pegou amigos, familiares e comunidade de surpresa. Pelas redes sociais, inclusive, a população foi chamada a engrossar orações. A preocupação das últimas semanas, devido aos reflexos do novo coronavírus - na sexta-feira, Santa Vitória possuía oito suspeitos, à espera de resultados de Covid-19 -, pode ter contribuído ao infarto. "Ele estava em alto grau de tensão".


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados