Mudança

Prefeito de Cerrito é o novo presidente do Corede-Sul

Douglas Silveira foi eleito em assembleia do Conselho na tarde de quarta-feira

21 de Abril de 2022 - 12h44 Corrigir A + A -
Nova formação tomou posse em cerimônia na ACP (Foto: Divulgação - DP)

Nova formação tomou posse em cerimônia na ACP (Foto: Divulgação - DP)

O prefeito de Cerrito, Douglas Rodrigues da Silveira (PP), atual presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), foi escolhido para também presidir o Conselho Regional de Desenvolvimento da região Sul (Corede-Sul). A eleição e posse ocorreram na tarde de quarta-feira, em assembleia no auditório do Palácio do Comércio, em Pelotas, com a presença de prefeitos da região.

O principal objetivo dos Coredes é formular e executar estratégias regionais, consolidando-as em planos de desenvolvimento estratégico. De acordo com Silveira, a eleição de um prefeito como presidente de um Corede significa a aproximação do Poder Executivo municipal em mais um espaço de desenvolvimento regional. “É muito importante, até porque o mote de trabalho da Azonasul neste ano é a inovação e podemos entrelaçar as entidades”, diz.

Conforme o prefeito de Cerrito, a nova diretoria do Corede tem como um dos seus focos dar continuidade ao Plano Estratégico de Desenvolvimento estabelecido pelo Conselho. “O Plano prevê ações para os próximos 15 anos e inclui como áreas estratégicas investimentos na malha viária da região, medida fundamental para uma efetiva integração regional, desenvolvimento do turismo e alavanca para a atração de investimentos industriais e comerciais”, projeta.

Outro eixo destacado por Silveira como ponto de atenção é o sistema regional de saúde. Na avaliação da entidade, o principal desafio da região é sanar a demanda reprimida de exames, procedimentos e consultas, agravada ao longo da pandemia de coronavírus.

O Corede-Sul abrange 22 municípios da região: Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Arroio Grande, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedras Altas, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Santana da Boa Vista, São José do Norte, São Lourenço do Sul, Tavares e Turuçu.

A nova diretoria
Presidente: Douglas Silveira

Vice-presidente: Ronaldo Clasen

Secretária: Selma Vilela

Secretária adjunta: Clotilde Victória

Tesoureiro: João Francisco Neves da Silva

Conselheiros: Maurício da Silva, Roselani Sodré da Silva, Fábio Neves, João Madail e Henrique Feijó


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados