Executivo

Prefeita e secretário estadual de Habitação alinham projetos

Programas como o Meu Lar no Meu Lugar e Nenhuma Casa Sem Banheiro estiveram em pauta no encontro

22 de Outubro de 2021 - 21h41 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Durante o encontro, Stédile assegurou recursos, por meio da iniciativa estadual, para a construção de dez banheiros na Vila Farroupilha, como um projeto-piloto (Foto: Divulgação - DP)

Durante o encontro, Stédile assegurou recursos, por meio da iniciativa estadual, para a construção de dez banheiros na Vila Farroupilha, como um projeto-piloto (Foto: Divulgação - DP)

A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) recebeu, na manhã desta sexta-feira (22), no Paço Municipal, o secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile. Na pauta, estiveram o encaminhamento de projetos em parceria com o governo do Estado, como o Meu Lar no Meu Lugar e Nenhuma Casa sem Banheiro.
Durante o encontro, Stédile assegurou recursos, por meio da iniciativa estadual, para a construção de dez banheiros na Vila Farroupilha, como um projeto-piloto. Dentro das perspectivas do programa Avançar na Habitação, também já está prevista a parceria com o governo gaúcho para a execução de projetos habitacionais como o Meu Lar no Meu Lugar. 
"Aqui em Pelotas, buscamos a concretização da política pública de habitação Meu Lar no Meu Lugar, com a proposta de construir ou recuperar moradias no ambiente que as pessoas vivem, para que sejam mantidos os laços e os vínculos de relação das famílias com o local. Um resultado mais humano, mais efetivo e mais rápido", ressaltou a chefe do Executivo.  
Também participaram da reunião o vereador César Brisolara – Cesinha - (PSB), os secretários municipais de Habitação e Regularização Fundiária e de Governo e Ações Estratégicas, Ubirajara Leal e Fábio Machado, respectivamente, além do presidente do Partido Socialista Brasileiro em Pelotas, Rogério Salazar.

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados