Datas

Prazo para participação da comunidade no PPA é estendido

Por meio da plataforma "Compartilha Pelotas", os pelotenses poderão contribuir com indicações e sugestões ao novo Plano Plurianual 2022/2025, até terça-feira (27), quando será realizada a audiência pública de discussão das ações

23 de Julho de 2021 - 11h01 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Para terça, às 15h, está agendada a audiência pública, que será realizada pela prefeitura, como requisito legal, para discutir o PPA antes de ser protocolado na Câmara de Vereadores (Foto: Divulgação - DP)

Para terça, às 15h, está agendada a audiência pública, que será realizada pela prefeitura, como requisito legal, para discutir o PPA antes de ser protocolado na Câmara de Vereadores (Foto: Divulgação - DP)

Para ampliar a participação e alcançar o maior número possível de pessoas, o prazo para que a população pelotense interaja com sugestões e indicações na elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022/2025 - que se encerraria hoje - foi estendido até terça-feira, dia 27. Toda a participação pode ser por meio do canal "Compartilha Pelotas", lançado no começo do mês, disponível no site www.pelotas.com.br/ppa-2021.

Ao acessar o "Compartilha Pelotas", o cidadão encontrará uma lista de 13 diretrizes estratégicas. Cada uma delas, contempladas no plano de governo do Executivo, contará com alguns programas e, dentro desses, as iniciativas previstas para a sua implementação. Essas ações poderão ser indicadas pela comunidade, conforme o entendimento de prioridade. A população também poderá contribuir com novas ideias no 'campo de sugestões', disponível nas 13 diretrizes estratégicas do governo.

Audiência Pública

Para terça, às 15h, está agendada a audiência pública, que será realizada pela prefeitura, como requisito legal, para discutir o PPA antes de ser protocolado na Câmara de Vereadores, na próxima sexta. Até a audiência pública, o Plano também já terá passado pelos conselhos municipais obrigatórios.

O evento será conduzido pela prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) e pelo secretariado municipal, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube, pelo qual toda a comunidade poderá acompanhar. Durante a audiência, ainda seguirá aberta a participação da população por meio da plataforma "Compartilha Pelotas" e o envio de sugestões.

No final da consulta pública, será gerado um relatório para identificar os principais pontos mais votados para serem considerados durante a elaboração do PPA como uma forma de construção conjunta.

O que é o PPA

O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento previsto na Constituição para definir as políticas públicas de governo para um período de quatro anos, sempre do primeiro ano de um governo até o primeiro ano da próxima gestão, no caso 2022 a 2025, além de apontar os caminhos para a execução das metas previstas.

Conheça as diretrizes e os principais programas apontados pelo Governo para o PPA 2022/2025 no link bit.ly/diretrizes-PPA.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados