Podcast

PolíticaDP 08 - Paula, os salários dos servidores e a eleição 2020

Programa analisa crise entre prefeita e municipários com o atraso nos pagamentos e os movimentos de governo e oposição na formação de chapas

22 de Outubro de 2019 - 10h31 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

WhatsApp Image 2019-05-27 at 18.56.51Com duas semanas de atraso, a prefeitura de Pelotas concluiu o pagamento dos salários dos servidores públicos. Não sem antes ter suas contas bloqueadas pela Justiça com base em ação do Sindicato dos Municipários (Simp). Desde o começo de outubro, o desgaste na relação entre Paula Mascarenhas (PSDB) e o funcionalismo tem se ampliado. Mas até que ponto isso tem potencial para influenciar na eleição de 2020?

Faltando menos de um ano para a disputa nas urnas, o podcast PolíticaDP analisa a atual situação política da prefeita, o que isso pode significar para as pretensões de reeleição e como se movimentam partidos governistas e de oposição.

Os jornalistas José Ricardo Castro e Vinicius Peraça conversam ainda sobre o cenário na Câmara de Vereadores, onde parlamentares também se articulam pensando na eleição e em possíveis migrações partidárias.

O programa fala ainda de outras notícias importantes da política que merecem atenção.

Ouça o episódio:

Produção e roteiro: Vinicius Peraça e José Ricardo Castro
Edição: Vinicius Peraça
Arte: Augusto Barros

Ouça também: RadioPublic | Spotify | Soundcloud | Apple Podcasts | Google Podcasts

Propriedade intelectual do Jornal Diário Popular

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados