Eleição 2020

Podemos indica Marcelo Oxley para disputa à prefeitura

Jornalista e presidente local do partido foi confirmado como candidato em convenção partidária na noite de segunda

15 de Setembro de 2020 - 10h01 Corrigir A + A -

Por: Vinicius Peraça
vinicius.peraca@diariopopular.com.br 

Oxley (dir.) foi oficialmente indicado para concorrer ao Executivo  (Foto: Divulgação - DP)

Oxley (dir.) foi oficialmente indicado para concorrer ao Executivo (Foto: Divulgação - DP)

O jornalista Marcelo Oxley foi confirmado na noite desta segunda (14) como o indicado pelo Podemos para concorrer à prefeitura de Pelotas. A opção pela candidatura própria do partido foi aprovada por aclamação em convenção.

Com a decisão, Oxley aguarda agora definições de outras siglas para encaminhar a formação da chapa com um vice a seu lado. Um dos fatores que atrasa o processo é a indefinição com relação à candidatura de Fetter Jr. no PP, já que possíveis parceiros do Podemos também são cortejados pelo ex-prefeito para fazerem parte de uma possível coligação. Caso não ocorra acordo com outra sigla, o Podemos deverá indicar também um vice.

"O Podemos não se dobrou ao jogo  da velha política pelotense. Somos um partido que optou realmente pelo novo, majoritária encabeçada por mim e nominata sem nenhum nome com prévio envolvimento no Legislativo. Acreditamos em nossas ideias e na mudança. Precisamos transformar Pelotas através de políticas de desenvolvimento, saúde, segurança e infraestrutura", diz Oxley.

Na convenção, o partido aprovou também 20 candidaturas à Câmara de Vereadores, sendo 14 homens e seis mulheres.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados